quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Voos fretados

Está pensando em fazer uma viagem mas não sabe por onde começar? Tudo parece caro? E não sabe exatamente para onde ir?
Nesta postagem darei a primeira dica de como viajar por até um ano com uma grana bem curta!

Primeiro Passo: O Destino!

Parece até bobagem, mas acreditem definir para onde ir é fundamental! Vai ajudar na compra da passagem! Aí você diz assim: É lógico!

Mas caso você não tenha ainda definido...

Segundo Passo: Voos fretados ou CHARTER.

Sim meus caros colegas de aventura! 

Esse é um dos maiores motivos de algumas operadoras e agências de viagens montarem pacotes com valores bem baratos, é o quesito voo. Sim meus amigos o famigerado bilhete! 

A grande maioria destas empresas trabalham com voos chamados CHARTER, ou seja, voo fretado. Em geral cada cidade do Brasil tem ao menos um voo deste tipo. Quando viajei a Holanda e a Portugal pela primeira vez utilizei um destes. E a redução do valor da passagem foi enorme. Além do tempo de viagem. 

Infelizmente muitas pessoas não sabem disso e acabam desperdiçando tempo e dinheiro, com voos cheios de escalas.

Com essa dica você pode consultar qual companhia faz voos fretados desde sua cidade e checar os preços. Ajudará definir seu destino ou até mesmo ampliar!

Fique sempre atento e dê uma checada nos site http://www.infraero.gov.br/index.php/br/aeroportos.html pois desta forma você saberá quais companhias aéreas possuem voos regulares o que em geral quer dizer, redução de preço.

Estas não serão as últimas dicas! Escreverei mais. Espero que os leitores desta humilde página entendam que esta que vos fala é acometida da febre da timidez!( Nada contra os tímidos, acho até que eles são bem charmosos!!!)

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Oi Kalina! Gostei dessa dica sobre vôos fretados, não sabia! Você pode falar mais um pouco sobre isso? Fiz uma pesquisa rápida sobre vôos fretados saindo daqui de Seattle e não achei muita coisa, a maioria são destinos locais... é assim em todo lugar? Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por curtir o blog.

    Priscilla o que observo é que devido por exemplo a presença de consulados em certas localidades, estas mesmas acabam recebendo maior visibilidade por parte das companhias aéreas. Ou seja, no caso de Seattle existem alguns voos sim saindo daqui. O voo da TAM é um deles. Este voo é semanal.

    Já para casos onde se deseja alugar uma aeronave, como acontece com torcedores de times de futebol como o Corinthians, em geral pode-se verificar com companhias aéreas que fazem o serviço. Mas acredito que acaba sendo um pouco mais caro dependendo da quantidade de pessoas e da aeronave.

    Acredito também que uma grande forma de tentar isso seria através de redes sociais. Pois tenho certeza que há muito brasileiros que achariam a ideia bacana.

    Aí cabe a frase: "A UNIÃO não faz só açúcar ela faz também a força".

    Espero que tenha ajudado. Beijos ;-)

    ResponderExcluir